terça-feira, 6 de agosto de 2013

Resenha: Cinco Anos - Cristiane Broca


 
 Sinopse:
 Ângela Barros é uma jovem jornalista de vinte e um anos. Com um pai doente, endividada e lutando por um emprego que está lhe escapando pelas mãos, vê seu destino mudar após conhecer o também jornalista Marcos Andrade, que lhe faz a pergunta chave: Onde você se imagina daqui a cinco anos? A partir de então se inicia uma jornada na vida desta jovem batalhadora que, olhando para si mesma, decide marcar o tempo e assumir as rédeas da própria vida. Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, ela irá descobrir que tudo tem a hora certa de acontecer, e que somente um amor guiado pelo destino será capaz de libertar seu coração das barreiras que o cercam.


O que eu achei?
 Cinco Anos é um livro que você se apaixona rápido. Ângela (protagonista) é tão incrível quanto é estabanada. Ela é uma personagem com um coração de ouro, que daria sua vida pelo amado pai chamado Francisco, que com toda certeza está na minha lista de personagens mais apaixonantes que eu já conheci.
  Logo no início Marcos, o mocinho do livro, surge e já abala o coração de Ângela, que lhe faz a pergunta estopim da história: “Onde você se vê daqui a cinco anos”.  É dado o início a uma história maravilhosa escrita por Cristiane Broca.
  Posso dizer que em Cinco Anos acontece. Entrada e saída de personagens, os amores de Ângela, as reviravoltas na vida da personagem, o que contribuí para que o leitor se prenda à história. O livro mescla tudo o que um bom romance deve ter: comédia, drama, e, obviamente, uma história de amor que faz o leitor querer entrar no livro e empurrar logo a mocinha em cima do protagonista machão.
  Apesar do meu ship (não vou dizer qual é) não ter acontecido, eu achei justa a decisão final de Ângela e me fez querer ler o próximo livro da escritora, que espero que chegue logo.

 Se quiser adquirir esse livro incrível basta entrar no site da escritora: http: //www.cristianebroca.com.br/

 Por: Mateus Atalaia

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela bela resenha, Mateus! Fico feliz que tenha se apaixonado pelo livro e pela Ângela, que você descreveu muito bem. Saiba que eu te admiro muito e que também só espero boas obras vindas de você!!!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Mateus sabe como explicar seus pontos, e o melhor de tudo, sem ser prolixo, evidenciando o cuidado que teve ao ler a obra. Cris com certeza fez um excelente trabalho em Cinco Anos, e também espero muito poder mergulhar nessa trama! Parabens Cris e ao Mateus pela resenha!

    ResponderExcluir